Novo link....

Conheçam a banda Aço Negro!

Analize KOF 2000, 2001

KOF 2000

A série sofreu seus altos e baixos, mas o episódio 2000 de "King of Fighters" não desaponta dentro dos parâmetros da série. Apesar de não contar com muitos personagens novos, algumas novidades como as opções Armor e Counter fazem a diferença. Além disso, o ritmo mais acelerado faz dele um jogo mais interessante que a edição 1999 do Dreamcast.

O clássico jogo de luta definitivamente está defasado em meio aos jogos mais novos como "Capcom vs. SNK 2" e "Guilty Gear" - os fundos são o maior problema. É quase dolorido conseguir contar os pixels desses fundos sem praticamente nenhuma animação.

A surpresa fica por conta de alguns extras que podem ser destravados no maçante "Party Mode" (lutas seguidas contra o computador que sobem LENTAMENTE em sua dificuldade). Entre os destaques estão alguns Strikers secretos e as aberturas dos jogos anteriores da série.

KOF 2001

Essa edição recebeu uma atenção um pouco maior, tendo todos os seus fundos trocados por versões descritas como sendo "de alta resolução". Apesar delas serem menos pixeladas e realmente terem sido desenhadas especialmente para essa edição, vale notar que elas estão bastante borradas. Os fundos originais podem ser destravados.

Uma das mais interessantes novidades desse jogo, porém, é a opção de selecionar quantos lutadores você quer em campo, sendo que a proporção interfere na força dos personagens. A mecânica oferece bastante variedade e é bastante profunda.

Um dos aspectos mais queridos do game é o "Wire", um certo tipo de ataque e defesa que permite aos jogadores preparar combos arremessando seus oponentes. Essa é apenas mais uma prova de como o sistema é complexo e cheio de nuances para quem curte debulhar um game até não poder mais.

Porrada final

Vale notar que os dois jogos foram "censurados" com a remoção de sangue, seios que chacoalham e até um ataque especial com arma de fogo. Para os puristas, essas remoções são uma grande decepção. O controle do PlayStation 2 não é a forma preferida de realizar alguns dos combos mais complicados, mas cumpre seu papel de forma aceitável.

Fonte: Jogos UOL
Observação!
Antes que Alguém fique fazendo a mesma pergunta, eu não sei mexer na parte de Hexadecimal do Neogeo onde é possível editar Golpes, Animações, Hits e tals, somente mexo na parte de Texto e edição de Imagem. -Fliperman