FIFA 20 - MODO CARREIRA NO FLAMENGO LICENCIADO

Analise KOF XII

Será que a nova geração de lutadores terá o prestígio da antiga?

The King of Fighters é uma franquia de sucesso no universo dos games de luta. Você tem a oportunidade de controlar equipes de 3 contra 3 lutadores, no estilo partidas em time, um lutando de cada vez contra outro até que os três lutadores de um time sejam derrotados. Assim a série The King of Fighters faz com que você tenha que aprender a jogar com mais de um personagem, onde você poderá encontra uma grande variedade de estilos, golpes, combos e também infinitas possibilidades de combinações de equipe.

Em KOF 12 você tem uma menor quantidade de personagens para escolher, sendo 22 ao todo, porém você tem estágios maiores e um visual drasticamente modificado! Principalmente se você é um fã antigo da série! Afinal, por anos que os fãs clamam por modificações no visual do game e com a potência dos novos consoles de mesa, era se esperar que boas modificações surgissem. Pois bem, os personagens agora estão maiores, alguns mais finos, e com um visual bem mais bonito! Raiden (clássico personagem da série Fatal Fury) está gordo e musculoso, Joe Higashi perdeu peso e Benimaru está ainda mais afeminado!

Mas o visual não é tudo! As mecânicas de jogo também passaram por modificações. The king of Fighters XII vem com uma série de brilhantes figuras como Kyo, Duolon, Kim, Iori e tantos outros rostos familiares, cada um com suas próprias características, uns mais rápidos, outros mais lentos, porém mais fortes, uns com magias e outros com o único uso da força bruta! É uma pena que alguns personagens receberam mais atenção que outros. Um exemplo é Mature, que no KOF 98 era simplesmente arrasadora, mas agora mal tem dois movimentos de ataque e um especial, que a tornam monótona e fraca, enquanto os demais personagens têm em média pelo menos 5 movimentos especiais!

Entrando agora nas mecânicas mais específicas do jogo, alguns elementos permanecem os mesmos, como a defesa e contra-ataque. Você poderá defender e contra-atacar com um golpe que põe o adversário no chão, sendo possível até contra-atacar movimentos normais e especiais. A questão é que não é muito complicado contra-atacar e se os jogadores ficarem apenas nesse tipo de golpe, aí sim você terá uma batalha monótona. Além disso, um combo bem aplicado com um contra-ataque, ataques especiais e um super move como movimento final causará um dano insano! Ou seja, o fato de você saber que qualquer vacilo contra um jogador com um pouco de experiência poderá render a perda de 70% de sua energia, faz com que alguns jogadores mais experientes lutem com um pouco de cautela, outro motivo para tornar certas lutas monótonas (acredite, parece que estou exagerando, mas muitos jogadores pensam e jogam assim depois de algum tempo, ou algumas boas derrotas!).

Outro ponto que não ajuda muito são as batalhas on-line. Essas desapontam, uma vez que contam com menus complicados e fortes problemas de latência (os populares lag). O sistema de luta on-line de The King of Fighters XII está bem atrás da concorrência! Será muita, mas muita sorte mesmo conseguir uma partida sem lag, principalmente porque você precisará encontrar um oponente que tenha o mesmo estilo de conexão que você. Por isso, recomendo que você tenha alguns amigos que possam ir à sua casa para jogarem de forma offline.

De quebra, o sistema de busca para partidas on-line tem um sistema de busca por ranking, que se baseia da quantidade de vitórias e derrotas que uma pessoa tem. O estranho é que não há um sistema de busca por conexão, como outros jogos têm, o que ajudaria bastante. Uma pena! Um simples detalhe como esses poderia ter salvo o sistema on-line desse jogo. Isso quando você não enfrenta um problema como uma desconexão no meio da partida! Isso faz com que você tenha que procurar outra partida, tenha que esperar novamente no modo para expectadores (caso haja mais de uma pessoa na sala que você está querendo jogar), modo este que não tem uma opção para sair! E se você sair do jogo, você terá que ver novamente os pré-créditos do jogo, que contam com 18 segundos obrigatórios.

The King of Fighters XII infelizmente não mantém a qualidade dos jogos anteriores da série. O estilo rápido de luta caiu um pouco, mas são salvos pelo sistema de contra-ataques e criticais, que dão um toque de estratégia ao jogo (torcendo que os lutadores não fiquem muito retrancados, isso sim deixará tudo mais monótono). E não vamos mais falar do modo on-line. É simplesmente uma tragédia! Assim sendo, se você é um fã ou só quer jogar contra o jogo ou com amigos em sua casa, aí sim vale a pena adquirir esse novo The King of Fighters.