FIFA 20 - MODO CARREIRA NO FLAMENGO LICENCIADO

Analise KOF 2002 UM

1- Introdução
Enquanto o episódio XII não chega, a Playmore está relançando diversos títulos da série The King of Fighters, e seu mais novo exemplar é uma versão remasterizada do 2002, chamada ''Unlimited Match'‘. À primeira vista pode parecer só mais um relançamento sem importância, mas a verdade é que a SNK caprichou bastante nesse remake, trazendo mais 22 personagens, muitas melhoras nos gráficos e na parte sonora, e principalmente, na jogabilidade, tornando Unlimited Match um título obrigatório para os fãs da franquia,mesmo que estes já possuam a versão original (que por incrível que pareça,é bem pior que sua nova versão).

2- Gráficos
Ao jogar a versão original de 2002, veio á mim as boas recordações do Playstation, pois o título aproveita pouquíssimo da capacidade do console (assim como a série Metal Slug, também da SNK) nesse fator. Em Unlimited Match, os gráficos tiveram uma grande melhoria, os personagens estão bem melhor desenhados,assim como os cenários,que embora não sejam tão belos como em um ''Soul Calibur 3‘, são agradáveis e muito melhores que na versão original. Os golpes especiais não sofreram grandes alterações, e como já é de praxe na série, eles não servem para impressionar, e sim para atacar, logo é normal que não houvesse muitas mudanças quanto a isso. Aqui a SNK fez um belo trabalho, mesmo que ainda esteja longe de superar outros jogos de luta famosos que o Playstation 2 possuí em seu currículo.

3- Som
3.1- Efeitos Sonoros: Nesse aspecto, em jogos de luta como esse o que importa é a qualidade, e não diversidade, e Unlimited Match cumpre bem o seu trabalho. Enquanto que na versão original, os efeitos sonoros, apesar de serem bons, possuíam uma qualidade um tanto baixa, nessa nova versão também houve melhoras quanto a isso, tornando os sonos dos golpes e outras coisas mais ''limpos'‘, logo um ponto a favor do jogo.
3.2- Dublagem: O The King of Fighters 2002, assim como o 98, não tem uma trama importante para a série como os demais, servindo apenas como uma forma de reunir todos os personagens dos jogos anteriores em um único jogo, logo a dublagem (que em minha opinião, é fator essencial para a forma como a história se desenrola), não é um fator preocupante aqui, servindo apenas para os personagens quando realizam seus golpes especiais. Ao menos a qualidade foi melhorada, mas nenhuma mudança drástica aqui.
3.3- Trilha Sonora: Jogos de luta com uma ótima trilha sonora tornam as batalhas muito mais divertidas e emocionantes, isso é um fato e Unlimited Match não desaponta. Com novas (e melhores) músicas, o jogo mantém o padrão de qualidade dos KOF anteriores, embora não tenha sido aqui que um tema marcante tenha sido apresentado aos jogadores. Ainda assim vale á pena, pois influencia bastante na hora dos duelos, mas nem de longe se compara ao mesmo cuidado que a Capcom teve com os jogos da série Street Fighter em relação a esse aspecto.

4- Jogabilidade
Um jogo de luta sem uma boa jogabilidade, independente de quais forem as suas outras qualidades, não dá certo, vide exemplos como Dragon Ball Z Ultimate Battle 22 e Final Bout. Felizmente nesse quesito, Unlimited Match melhora (e muito) o que já era bom no 2002. Agora os controles estão muito mais precisos e fáceis de serem realizados, tornando a experiência para os novatos muito mais confortante. Embora nenhum comando realmente importante tenha sido acrescentado aqui, esse fator foi muito beneficiado durante a transição do jogo original para seu remake, tornando assim as lutas muito mais dinâmicas, e conseqüentemente, divertidas.

5-Replay
Unlimited Match trouxe diversas novidades que tornaram este fator muito competente. Novos personagens liberados, vídeos, imagens e um modo exclusivo do jogo original para o Neo Geo estão incluídos no pacote, e sem dúvida os fãs não irão se arrepender. Além disso, esses extras são um grande incentivo para que você termine o jogo diversas vezes, pois além de suas próprias qualidades, os prêmios que você ganha com o seu esforço valem á pena. A SNK Playmore sem dúvida não dormiu em serviço!
8- Conclusão
Enfim, apesar de ser um fã da série TKOF, não tinha muitas expectativas em relação à Unlimited Match, achava que era só mais uma estratégia comercial da Playmore, mas me surpreendi ao me deparar com um jogo tão divertido e completo como este. Se você for fã da série, o que está esperando para pegar este???E se não for, dê uma chance, é um jogo de luta muito divertido que melhorou em diversos aspectos o 2002 original e é um dos melhores jogos lançados para o Playstation 2 esse ano.Recomendado.

9- Considerações Finais
--Pontos Positivos
-Grande quantidade de personagens jogáveis,66 no total
-Gráficos e parte sonora melhorada
-Modo NeoGeo é um bônus gratificante para os fãs
-Jogabilidade precisa e eficaz
-Extras diversos e compensadores
-Apesar de ser japonês,o jogo possui menu e outros fatores em inglês,confortando ainda mais o jogador

--Pontos Negativos
-O 2002 não era um título essencial a história da série,e Unlimited Match sofre do mesmo problema
-Lançado somente no japão
-Longe de revolucionar os jogos de luta

10- Notas Finais

Gráficos = 8.5
Som = 8.5
Jogabilidade = 9.0
Replay = 8.5